Defesa não tira, Paulo Victor é prejudicado pelo sol e Flamengo perde da Chape. (Foto: Diário Catarinense) |
E mais uma vez o regresso se faz presente. Quando todos nós, torcedores, pensávamos que a vitória sobre o Botafogo era o pontapé para sair do Z4, o Flamengo regrediu. Jogou muito abaixo do que jogou contra o Botafogo, não conseguia realizar uma troca de passes contundente. Um jogo com um nível técnico baixíssimo, ambas equipes arrastavam o resultado até ao fim.
O gol do time Chapecoense foi fruto de um erro do goleiro Paulo Victor, que não saiu do gol para tentar, ao menos, uma possível defesa. Porém, ele não ataca, não conduz as jogadas, portanto o erro foi coletivo. A equipe deveria consequente correr atrás da vitória, o que não foi visto. Até esboçaram alguma reação, portanto a falta de organização rubro-negra impossibilitou a busca pelos 3 pontos.
A chance de reação do Rubro-Negro era nula. Quando a chance vinha era desperdiçada, como a jogada em que Alecssandro ficou cara-a-cara com o gol, porém a jogada adormeceu nas mãos do goleiro adversário.
Mais uma rodada onde não deveríamos estar, onde a história do clube abomina a hipótese de uma tão vergonhosa lanterna. Porém, a reação é uma questão de honra. A equipe deve se sentir retraída e não deixar que a mancha de uma possível 2ª divisão se dilua no clube. Vamos Flamengo, deixe que o ditado de "vencer, vencer, vencer" venha à tona novamente em cada partida, todos nós torcedores queremos continuar onde nunca saímos: do estágio de glórias. Mudem a postura, jogadores, todo nosso amor pelo clube está em jogo em cada passe, em cada gol, em cada drible. Mudem a postura e deixe com que apenas a 1ª divisão esteja no histórico rubro-negro.
Números
Esse foi o 1º duelo entre Flamengo e Chapecoense na história. E a 7ª derrota (em 13 jogos) do Flamengo nesse Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário