segunda-feira, 28 de julho de 2014

O Recomeço

Na estreia de Luxa, Alecgol marca de cabeça e tira o Fla da Lanterna.

Domingo, chuva, boa venda de ingressos, 18:30, Flamengo na lanterna e torcida no G4. Era certeza para alguns "experts" de futebol a provável derrota do tão melancólico Flamengo, mas a torcida estava carregada de uma certeza fora do comum de que hoje, a vitória, ultimamente tão viajante, retornaria à sua casa, esquecendo a bagagem da lanterna e, por fim, escalando dois passos a montanha do brasileirão.



Não foi exibido o futebol brilhante, mas foi exibida a raça necessária. O torcedor que se fez presente apenas queria a entrega, a vontade de vencer, que não era vista por um bom tempo pelo time da Gávea.

E o cruzamento de João Paulo para o gol de Alecssandro causou a explosão de reservas e torcedores. O gol que retrata o pontapé de um novo recomeço, que retrata a tentativa da reconstrução. A voz embargada de Alecssandro na entrevista do final do 1º tempo definiu o que o time representou em campo, sem poupar sequer um pouco de suor.

A climática do Maracanã abafado pelos seus mais de 50 mil torcedores, diretoria ciente do momento do Flamengo (tanto que abaixou os preços), nova música, entre outros fatores, foram as contribuições para que os torcedores fossem para suas casas com o sorriso do alívio e com o sentimento de dever cumprido.

O erro de Marcelo foi todo planejado... Ou vocês acham que em um clássico a vitória seria fácil? Claro que não! É o bom e velho Flamengo, onde o ditado de que nada é fácil para nós, permanece a todos os pulmões (e emoções) em campo.

Agora o mais consciente é manter o comportamento e ajustar alguns erros táticos vistos hoje no time. Próxima batalha é contra a Chapecoense, domingo, às 16h00. Mais uma vitória e mais um passo para que, assim, possamos finalmente vencer a guerra.

Números

Essa foi a segunda vitória do Flamengo em 2014 sobre o Botafogo. No Campeonato Carioca, 2 x 0, com gols de Gabriel e Léo.


#SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário