quinta-feira, 6 de março de 2014

Pouca idade e muita experiência: Números de Samir pelo Flamengo

Samir no jogo contra a Ponte Preta ano passado.
Foto: jogadaensaida.com.br

Eu faço minha estreia pelo blog hoje. Fiquei muito feliz pelo convite. Vamos ao que interessa! Hoje iremos falar de um jogador que desde a base vem se destacando, ele é: Samir Caetano. Ou apenas Samir.

O atleta de 19 anos, revelado pelo próprio Flamengo, sempre mostrou muita competência desde que subiu. Seu primeiro jogo como titular pelo Flamengo foi ano passado, contra o Criciúma. O Fla venceu o jogo por 3x0, com muita folga. Samir ficou entre os destaques. Durante a maior parte do ano, Samir, Chicão e Wallace disputaram com unhas e dentes as duas vagas da zaga, mas era notória a superioridade do garoto. Com a forma simples e séria de jogar, Samir logo chegou a titularidade, deixando Wallace, Chicão, González e Frauches correrem atrás do prejuízo.

Uma frase dita pelo próprio Samir depois do jogo de ontem, chamou muita atenção. Após ser indagado por um repórter sobre o seu jeito de jogar, Samir respondeu: "Só quem passa necessidade na vida sabe como é. A gente tem que matar um leão a cada dia. Isso aqui é meu trabalho, meu sustento, e eu tenho que fazer por merecer".

Essa foi uma parte do que o jogador disse, mas foi a parte que mais chamou atenção. Não é por excesso de preciosismo que a torcida o chama de:"Samito"! Essas atitudes são dignas de um mito.

Do ano passado pra cá, Samir soma 25 jogos pelo "Mais Querido", sendo que 8 foram este ano. O zagueiro conseguiu fazer apenas 1 gol, contra o Friburguense, na vitória por 2x0 do Fla. Esperamos que esses números do jogador cresçam cada dia mais, e que ele possa atingir seus objetivos.

Feito por: João Gabriel


                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário